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Modelagem e Controle Avançados de Massa-Mola-Amortecedor de Plataforma

O experimento de Suspensão Ativa pode ser usado para ensino e pesquisa com base na tecnologia que deu vida a uma nova geração de veículos.

 

 

 

Descrição

A tecnologia de suspensão ativa é usada na indústria automotiva para controlar continuamente o movimento vertical da roda do veículo usando um atuador controlado ativamente colocado no eixo da suspensão. Tecnologias semelhantes também foram usadas em truques de trem para melhorar o comportamento de curva do trem e a aceleração percebida pelo passageiro. A plataforma versátil também pode ser usada para ensinar modelagem e controle de massa-mola-amortecedor em um nível fundamental, bem como aplicações de medição e processamento de IMU.

Tópicos de modelagem

  • Análise de sistema de massa dupla, mola e amortecedor
  • Requisitos de controle relevantes para a indústria (conforto de condução, curso da suspensão, manuseio em estrada)
  • Derivação do modelo dinâmico
  • Encontrando a representação do espaço de estado do sistema
  • Encontrando o modelo de função de transferência do sistema
  • Projeto de controle de feedback de estado usando LQR
  • Simulação de sistema de feedback de estado em malha fechada
  • Implementação do controle de feedback de estado baseado em LQR no sistema de suspensão ativa
  • Análise do sistema em malha aberta usando sinal de varredura/chirp

Excelência no fornecimento de laboratórios de ciências e engenharia

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