Perdas de pressão em seções de tubos podem ter várias causas, como aceleração, desaceleração, deflexão ou atrito. A perda de pressão é frequentemente causada por uma combinação de vários fatores. Isso deve ser levado em consideração ao projetar sistemas de tubulação.
A unidade HM 250.08 é usada para investigar perdas de pressão em várias seções de tubos e elementos de tubos. A unidade experimental contém sete seções de tubos diferentes escolhidas por suas qualidades didáticas (por exemplo, tubo reto, tubo com válvula de agulha ou tubo com curva em S). Cada seção de tubo pode ser fechada separadamente por uma válvula de esfera.
Em experimentos, o coeficiente de perda de pressão é determinado individualmente em cada seção do tubo. Isso significa que o aumento na perda de pressão pode ser atribuído precisamente. Comparando as seções do tubo, a mudança na perda de pressão é elaborada especificamente. As características de abertura dos dispositivos de fechamento da válvula de esfera e da válvula de agulha também são registradas. As perdas nos tubos de conexão são insignificantes e são consideradas as mesmas em todas as seções.
Objetivos de ensino